Sejam Bem Vindos...

Olá, é com imenso orgulho que a família Princesa Isabel apresenta o seu blog. Sejam bem vindos, aqui você acompanhará os eventos que ocorrem no dia-a-dia da E.E.B. Princesa Isabel.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meio Ambiente

A preocupação com o meio ambiente é muito importante nos dias de hoje, por isso é um tema que deve ser discutido em sala de aula. Este plano de aula propõe outro ponto de vista para essa discussão: a partir da vida e da obra de um artista que também é ativista ambiental.

Frans Krajcberg

Proposta: Escultura sobre a casa da árvore onde Frans Krajcberg vive na Bahia.

Série: 4º e 5º ano

Arte - Profª Melânia


Princesa Isabel homenageada entre as 10 melhores escolas do Estado

Com reconhecimento ao esforço de gestores, professores e alunos da rede pública estadual, dez escolas que obtiveram o melhor desempenho nas séries iniciais e finais estão sendo homenageadas pela secretaria de estado da educação (SED), com a fixação de banners divulgando o nome de cada uma delas. Nesta sexta feira ( 11), dois banners forma colocados no andar térreo do prédio do Órgão Central com os nomes das unidades escolares e suas respectivas notas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb) e Prova Brasil. As avaliações ocorreram em 2009 e os resultados foram divulgados pelo Institudo de Estudos e Pesquisas Educacionais ( Inep) ano passado. Segundo gerente de Estatística da SED, Edson Dircksen, a publicação como forma de homenagem ás escolas só iniciou hoje porque só agora o material ficou pronto. A idéia de confeccionar os banners partiu de Dircksen e do técnico da Gerencia Francisco Alvarez, com a aprovação do secretario Marco Tebaldi.

ANOS INICIAIS-PROVA BRASIL-MATEMÁTICA-REDE ESADUAL – SC-2009

AS 10 MELHORES UNIDADES ESCOLARES DO ESTADO COLOCADA NOS ANOS INICIAIS

GERED

ESTADO/MUNICIPIO

ESCOLA

NOTA

-

SC

-

203,56

1

PARAISO

EEB ADOLFO SILVEIRA

253,62

25

SÃO BENTO DO SUL

EEB SÃO BENTO

252,53

16

BRUSQUE

EEB MONS GREGORIO LOCKS

252,12

21

CRICIÚMA

EEB HUMBERTO DE CAMPOS

251,98

25

MAFRA

EEF CRISTO REI

249,51

23

JOINVILLE

EEB PROFº GUSTAVO AUGUSTO GONZAGA

246,12

21

MORRO DA FUMAÇA

EEB PRINCESA ISABEL

244,54

1

SÃO MIGUEL DO OESTE

EEB DR GUILHERME JOSE MISSEN

244,26

22

MELEIRO

EEB DE MELEIRO

243,58

5

XAXIM

EEB PROFº CUSTODIO DE CAMPOS

243,31


Fonte: Folha da Fumaça 25/03/11

Volta às aulas na E.E.B. Princesa Isabel!!


No dia 07/02/11 iniciaram as aulas na E.E.B. Princesa Isabel . A data foi marcada pela chegada dos mais de 1.100 alunos , professores e funcionários. A recepção feita por todo o corpo docente, de forma muito calorosa, despertou o entusiasmo para vencer mais um ano de estudos.

O dia ainda foi marcado por uma sensacional apresentação de teatro produzida e conduzida pelo professor da UFSC , Augusto Sopran , o qual nos trouxe uma mensagem de fé, esperança e força para vencermos os obstáculos que a vida nos impõe.

A todos os nossos alunos, pais professores e funcionários, BEM VINDOS a família Princesa Isabel !!